segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prefeitura entrega Títulos Definitivos para moradores do bairro Avelino Leal

Centenas de moradores do bairro Avelino Leal, mais conhecido por bairro Novo compareceram na Associação da Polícia Militar no final da tarde do último domingo, 23, para receber das mãos da prefeita Marilete os Títulos Definitivos de suas propriedades.
O evento contou com presença dos vereadores Cleudon Rocha, líder da prefeita na câmara, o presidente do legislativo municipal Roberto Freire e Maria José, ambos do Partido Social Democrático – PSD.
O processo de regularização tem sido uma das prioridades da Prefeita de Tarauacá para reduzir o número de áreas irregulares no município. O bairro, apesar de não ter sido área de invasão, não tinha documentação. A área foi adquirida pelo então prefeito Cleudon Rocha.

Empenhada em regularizar todos os bairros que nasceram ou estão nascendo de invasão, a prefeita Marilete Vitorino ressaltou que esse é um processo que beneficia o município e moradores. Ela observa que o morador, sem ter o título de sua propriedade, não pode, por exemplo, fazer empréstimo em institituções financeiras para construir ou reformar sua casa.

 A vereadora Maria José, destacou a importância daquele momento para a comunidade do bairro novo que estavam definitivamente recebendo o documento que lhes dar a verdeira posse de suas propriedades, e elogiou a prefeita Marilete pelo ato histórico.
José Garcia, morador

 “Obrigado, prefeita Marilete por legalizar essa área e pelo o empenho para garantir a legalidade de nossas moradias, valorizando e garantindo posse definitiva que antes não tínhamos”, declara o morador José Garcia, 56 anos.
Vereadores e demais autoridades que fizeram uso da palavra destacaram o grande avanço que o município já deu nos últimos oito meses no processo de regularização e na redução do déficit habitacional. No ato, foram entregues 302 Títulos dos 375 lotes existentes.
Ainda na mesma ocasião tomou posse a nova diretoria da Associação de Moradores daquele bairro, tendo como presidente, Célio Rocha e vice Janaína Furtado.
Célio Rocha ressaltou que nenhum dos últimos governos municipais se interessou em documentar legalmente a área, garantindo aos moradores ter o documento de suas casas. “Agora vocês podem dizer que são donos de fato e de direito da casa em que moram”, disse o presidente.
Prefeita Marilete Vitorino



Fotos: Chiquinho

 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Um comentário:

  1. DR. TOME MUITO CUIDADO COM SEUS MILITANTES DE CARGOS DE CONFIANÇA, VC NÃO SABE O QUANTO TAM ARMANDO PRA VC POR TRAZ, INCLUISIVE VC PAGA 3.500,00 PELO UM ALUGUEL DE UMA CAMINHONETE PARA ATENDER AS VIGILANCIA SANITARIA QUE ISSO É UMA ABERÇUDO, ENQUANTO 4.000 É UMA F.400 OU SEJA 2.500,00 CAMINHÃO DO LIXO, ESSE PROPRIETARIO DESSA CAMINHONETE SO VIVER LHE ESCULHAM, XINGANDO, LHE CHAMANDO DE PALAVRÃO E PIOR ELE E OUTRA PESSOA AMIGO DELE QUE EM ESQUINA FOFOCANDO, ELES VIVER MADANDO E-MAIL PRO AQUILES, VC JÁ SABER MUITO O QUE É.
    VC ESTA ARRODIADO DE CABRA SAFADO, IGUAL DONA DE HOTEL, DE FARMACIA E MUITO MAIS, SÓ LINGUA DA 1 METRO.

    ResponderExcluir