segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Prefeita Marilete Prestigia Dia Internacional da Mulher Indígena e da Criança na Aldeia 27

Prefeita sendo recepcionadas

A prefeita Marilete Vitorino foi convidada pela Comunidade Indígena da Aldeia 27 para prestigiar o dia Internacional da Mulher Indígena e da criança comemorados pela comunidade Kaxinawa no último sábado, 15.
A prefeita foi recebida calorosamente pelas mulheres indígenas, como fazem tradicionalmente quando recebem visitas em eventos especiais. Depois a prefeita e equipe foram recebidos pelas lideranças Indígenas daquela comunidade.
 O líder Indígena Manoel Kaxinawa, deu boas vindas à prefeita e sua comitiva e disse que a Marilete sempre terá o apoio e o respeito daquele povo. Manoel acrescentou ainda que a parceria entre a prefeitura e a comunidade tem dado certo.
Prefeita Marilete, Manoel Kaxinawa e Cacique Assis Kaxinawa

O Cacique Assis Kaxinawa, fez questão de destacar o reconhecimento do compromisso da prefeita Marilete com as comunidades indígenas e ressaltou que a mesma sempre esteve pronta para cumprir com os compromissos assumidos, que melhorou significativamente a vida da população indígena.
A prefeita aproveitou conversar com outras lideranças mais antigas, participou do ritual da dança do marirí e, ainda, degustou do tradicional chá que fazem parte de um conjunto de valores morais e espirituais transmitidos de geração a geração.

Prefeita cumprimenta Pajé Afonsin

A prefeita usou a majestosa peça cocá e a pintura corporal bem elaborada pelas jovens mulheres indígenas. De acordo com a tradição, as pinturas do rosto conferem de início, ao indivíduo, sua dignidade de ser humano.
Marilete encerrou a visita parabenizando a comunidade e agradecendo pela boa recepção reafirmando o compromisso de implementar melhorias na saúde, na educação e no bem-estar como um todo da aldeia.
Janaína Furtado (Cordenadoria de Políticas para Mulheres)

Fotos: Chiquinho

 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá



Nenhum comentário:

Postar um comentário