quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Moradores do Corcovado recebem títulos de suas propriedades nesta sexta feira


Moradores do bairro do Corcovado estarão recebendo neste final de semana, os Títulos Definitivos de suas moradias depois de dezenas de anos da existência da comunidade. O procedimento para titulação de 153 famílias já está concluído, e este número ainda vai aumentar à medida que as pendências legais vão sendo resolvidas.

A entrega está agendada para acontecer nesta sexta feira, 28, a partir das 13h na escola estadual Edmundo Pinto, onde estarão presentes o governador Tião Viana, o diretor do Iteracre, Felismar Mesquita, secretários de estado e parlamentares da base de apoio ao governo, além do vereador, Cludon Rocha, representando a prefeita Marilete Vitorino.

A ação de governo que é realizada através Instituto de Terras do Acre - ITERACRE vai beneficiar  153 famílias que agora  passam ter a segurança jurídica de sua moradia, podendo, inclusive, buscar financiamentos na rede bancária para reformas e melhorias que proporcionem mais qualidade de vida.
Prefeita Marilete Vitorino, Felismar Mesquita e procurador Paulo César

Para agilizar este processo, o diretor-geral do Iteracre, Felismar Mesquita, e o procurador do Estado do Acre, Paulo César Barreto, reuniram-se mês passado(setembro) com a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino de Siqueira, onde na ocasião foi entregue à prefeita a Planta Situação da área que está sendo titulada.

A união entre o Estado e a Municipalidade é fundamental para boa gestão das áreas urbanas. O primeiro traz a infraestrutura e a prefeitura fica responsável pela gestão e manutenção dos benefícios, como coleta de lixo, iluminação e conservação das ruas pavimentadas com tijolos.
Prefeita Marilete Vitorino e Felismar Mesquita

“É uma parceria em que todos ganham, principalmente a população. E nós estamos aqui para ajudar e facilitar o trabalho”, afirmou a prefeita Marilete Vitorino.

De acordo com Felismar Mesquita, a prefeitura receberá o mapa detalhado da área e de cada propriedade. “Além disso, cada título vem acompanhado de todas as informações que são adquiridas durante o trabalho de levantamento, quando nossa equipe entrevista família por família”, explicou, Mesquita.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário