segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Iteracre entrega título definitivo para moradores do Corcovado



Na última sexta feira, 28, o Instituto de Terras do Acre - Iteracre, em parceria com a prefeitura de Tarauacá, entregou 157 títulos definitivos para os moradores do bairro do Corcovado. A regularização fundiária acontece depois de mais de um século de existência bairro.

O ato contou com a presença do vereador Cleudon Rocha, líder da prefeita na câmara, da vereadora Maria José e do prefeito em exercício, Valdor do Ó, além do presidente do Iteracre, Felismar Mesquita, representando o governo do estado e funcionários do órgão.

Cleudon Rocha destacou a importância daquele momento e acrescentou que a legalização da área vai possibilitar ao proprietário financiar a reforma de seu imóvel junto às Instituições financeiras.


O vereador Valdor do Ó lembrou que a luta para conseguir a legalização do bairro começou em 2007 quando muitas vezes teve que ir até à Rio Branco juntamente com o ex-presidente Ivonaldo para reinvindicar o direito da comunidade.

A vereadora Maria José, salientou que tem um carinho muito grande pelo bairro e parabenizou a todos que se empenharam na luta por essa conquista.


A presidenta da Associação de Moradores, Ionara Amauacas realatou que sente-se orgulhosa em ter colaborado para que esse momento viesse acontecer.

Felismar Mesquita destacou que o processo para regularizar a área foi longo, mas a parceria com a câmara e a prefeitura de Tarauacá foi fundamental para a agilização de todo o processo.


Albia dos Amauacas, 84, recebe o documento das mãos do vereador Valdor





Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário