terça-feira, 1 de novembro de 2011

Prefeitura entrega reforma da escola Eduardo dos Santos Morais


A prefeitura de Tarauacá em parceria com o governo do estado entregou nesta terça feira, 01, a reforma da escola rural de ensino fundamental, Eduardo dos Santos Morais, comunidade do Socó, localizada às margens do baixo rio Tarauacá.
 O evento contou com a presença da prefeita Marilete Vitorino, dos vereadores Cleudon Rocha e Vador do Ó, do secretário de estado de educação Daniel Zeen, da secretária municipal de educação, Desterro Prado, da coordenadora do núcleo de educação, professora Francisca Aragão, alunos e professores.
 A fim de garantir educação de qualidade, em na comunidade do socó, a Prefeitura Municipal, em parceria com a secretaria Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre – ProAcre investiu R$ 59.307,92 mil em uma grande reforma da Escola Municipal Eduardo dos Santos Morais.
 Prefeita Marilete
 “Estamos democratizando o ensino e rural”, afirma a prefeita Marilete Vitorino (PSD). De acordo com o diretor, José Sena de Souza, a Escola não passava por uma reforma há cerca de dez anos, portanto, a prefeita Marilete determinou esse investimento, declarou.


José Sena, diretor
 “A Prefeitura optou por melhorar o ambiente, para atender as crianças e para que os professores tenham uma melhor condição de trabalho”, explica ele. Com a reforma, a Prefeitura beneficia cerca de 127 alunos, que estão matriculados na instituição.

A Escola Eduardo dos Santos Morais oferece educação infantil e o ensino fundamental das séries iniciais. A reconstrução contemplou 05 salas de aulas, diretoria, coordenação, biblioteca, refeitório sala de informática, varanda e banheiro, além da pintura.


Fotos: Chiquinho


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário