sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Apadeq atuará também na prevenção ao uso de drogas em Tarauacá


Na semana passada a Prefeita de Tarauacá Marilete Votorino firmou parceria com a APADEQ que vai possibilitar que pessoas da cidade sejam internadas e possam buscar uma vida longe dos vícios e drogas.

Mas além da internação a APADEQ vai também atuar na prevenção ao uso de substâncias entorpecentes. Para isso será montado um calendário de palestras que deverá ser desenvolvido pela entidade junto às escolas da rede municipal e estadual, visando levar aos jovens e adolescentes informações quanto aos malefícios e problemas causados pelas drogas.

Este atendimento será iniciado a partir do início do ano letivo de 2012. Porém já nesta segunda feira 07, o Presidente da APADEQ Raimundo Felício esteve na cidade onde acompanhou a Prefeita Marilete na abertura da 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes.

Na ocasião ele falou das atividades que a instituição estará disponibilizando na cidade e destacou a iniciativa da Prefeita por sua preocupação social e pela iniciativa de buscar a APADEQ para possibilitar aos jovens e adolescentes de Tarauacá a oportunidade de tratamento da dependência química.

Falando aos presentes na conferência, a Prefeita falou das condições de tratamento que as pessoas terão na APADEQ e disse que a sociedade pode está tranqüila, pois as pessoas que buscarem tratamento terão um espaço digno e confortável, pois esteve em visita a dois jovens que hoje estão internados e pode ver em loco que o centro não deixa nada a desejar aos existentes nos grandes centros do país.

No encerramento dos trabalhos da noite, anunciou aos presentes a parceria firmada com a entidade e assinou o convênio na presença de populares e autoridades presentes.

Provando sua sensibilidade e preocupação social, ela anunciou que como gestora municipal, estará buscando a iniciativa privada visando dá oportunidade trabalho aos munícipes após o tratamento.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário