segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Prefeitura realiza III edição do Projeto Interagindo com a Educação

Com o objetivo de integrar os estudantes incorporando a importância do conhecimento e o prazer de aprender através da integração de diferentes linguagens, bem como promover situações de aprendizagens dentro de uma diversidade de assuntos, foi que a prefeitura de Tarauacá, através da secretaria de educação e equipe gestora da escola José Augusto, realizaram o Projeto Interagindo com a Aprendizagem.
A III edição do Projeto aconteceu no último dia 05, das 8:00h às 16h, na escola José Augusto de Araújo, com a presença da prefeita Marilete Vitorino, da secretária de educação, Desterro Prado, gestores, professores,alunos e o representante do Sinteac, professor Accioly.
Houve várias gincanas, brincadeiras para tornar o evento bem divertido.


A prefeita Marilete destacou a importância da interação entre as escolas demonstrando unidade e diversidade de conhecimentos.
Para a secretária Desterro Prado, ó Projeto Interagindo com a Aprendizagem traz uma nova perspectiva de aprendizagens entre professores, alunos e gestores das escolas envolvidas no processo.
O projeto mobiliza todo um trabalho pedagógico desenvolvido na sala de aula e extra sala valorizando a interação da aprendizagem através de ações de ensino, na qual ele perceba que aprender está diretamente relacionado ao pensamento de socialização.
O projeto Interagindo com a Aprendizagem surgiu a partir da necessidade de conscientizar o alunado de eles devem ser reconhecidos como indivíduos ativos no processo de construção e reconstrução do conhecimento, focalizando ainda um trabalho baseado na nota padrão de qualidade (7,0).
Fotos: Chiquinho
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário