segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Prefeitura realiza VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Prefeita Marilete Vitorino

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, por meio da Secretaria de Ação Social, realiza nos dias 07 e 08 de novembro, a VIll Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Mobilização, Implementação e Monitoramento d a política nacional e do plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes”.
 A abertura aconteceu no Teatro Municipal José Potyguara e contou com presença da prefeita Marilete Vitorino, secretária adjunta de ação social, Rosângela de Cássia, presidente da UMAM, Álife Maciel, representante do Sinteac, João Maciel, representante do governo do estado, Raimunda Alves, presidente do CMDC, Sérgio Aragão e do presidente da Apadeq, Raimundo Felício.
 
Dia 08 pela manhã serão apresentados os cinco eixos temáticos: Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação; controle Social da Efetivação dos direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.
 
Railton Rodrigues (Rádio Difusora)
Railton Rodrigues destacou a importância do evento para a promoção dos direitos da criança e do adolescente de Tarauacá, com vistas num futuro mais promissor para o exercício da cidadania.

Sérgio Aragão, pres. CMDC
“Este momento significa mais um largo passo que está sendo dado em favor das crianças e adolescentes de Tarauacá, sujeitos de direitos e profissionais do futuro” define Sérgio Aragão.

Raimundo Felício, pres. Apadeq
“A prefeita Marilete Vitorino, sem alarde, cem cuidando dos dependentes químicos de Tarauacá há pelo menos três meses e hoje será celebrado um convênio que aumentar nossa parceria para resgatar a saúde, o futuro e dignidade daqueles que estão às margens da sociedade”, argumentou Raimundo Felício, presidente da Apadeq.
 
“Eu vejo que cada Conferência se torna mais importante do que a outra. E esse evento traduz a nossa preocupação com o futuro da nossa nação, e a prefeitura de Tarauacá não medirá esforços para que de fato e de direito possamos implementar políticas de melhorias em prol do futuro de nossas crianças e adolescentes de Tarauacá”, ressalta a prefeita Marilete.
Assinatura de Covênio com a Apadeq
No ato, a prefeita Marilete Vitorino, através de projeto de inclusão social, celebrou convênio sem fins lucrativos com a Associação de Pais e Amigos de Dependentes Químicos - Apadeq de Cruzeiro do Sul que presta serviço social na reabilitação de dependentes químicos de Tarauacá.

Fotos: Chiquinho

 Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá





Nenhum comentário:

Postar um comentário