quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Proerd entrega certificados para mais de 340 crianças em Tarauacá

Com o Tema “Nossas Crianças Longes das Drogas”, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) entregou certificados de participação do curso de conscientização contra drogas para cerca de 340 alunos em uma faixa etária de 11 a 12 anos que cursam o 5º ano em  escolas da rede estadual.

O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 07, no clube da maçonaria, com a participação de professores, gestores escolares, Polícia Militar, parlamentares, prefeita Marilete Vitorino e público em geral.
O Juramento

Foram 10 semanas de instrução sobre noções básicas de cidadania e prevenção ao uso e abuso de drogas entre estudantes. Os participantes foram auxiliados a desenvolver técnicas eficazes de resistência à violência.

Major Gonzaga

O comandante da Polícia Militar de Tarauacá, Major Gonzaga, ressaltou que o  evento é resultado de esforço dos poderes em dar sentido verdadeiro ao futuro das crianças.
Prefeita Marilete Vitorino

A prefeita de Tarauacá destacou sobre a importância do curso para os alunos e a comunidade e que esse programa traz disciplina discernimento, fazendo a criança entender o mau que as drogas podem causar em suas vidas e na das famílias. Por fim a prefeita concluiu pedindo que as crianças tirem todo proveito daquilo que aprenderam.

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar juntamente com a escola e a família, tendo como objetivo principal orientar e ensinar crianças e adolescentes à dizer não ao uso de drogas, bem como conscientizá-las quanto ao seu papel importante, no presente e futuro, como membros produtivos da comunidade.

O presidente da câmara, vereador Roberto Freire, disse que já participou de outro evento do Proerd, porém esse agora superou as espectativas. Freire garantiu que no próximo ano a Câmara irá fazer parcerias com o Programa de Combate às Drogas (Proed) para ampliar as informações preventivas às crianças, quanto aos malefícios que as drogas causam.

Professora Francisca Aragão, Uma aliada de todos os eventos sociais

Fotos: Chiquinho

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário