segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Prefeitura inicia esvaziamento do açude Pinicão no bairro Copacabana

A prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Obras, deu início no último sábado ao esvaziamento do açude conhecido por “Pinicão”, localizado no bairro de Copacabana.
Seis homens iniciaram a operação usando um motor-bomba para esvaziar o açude, através de uma tubulação com espessura de 100 mm.
A água do "Pinicão" é de uma cor bastante escura e nesta época do ano quando chega o período chuvoso  o seu volume d'agua é três vezes maior chegando a invadir o quintal das residências. Os peixes existentes não servem para consumo humano.

A água do chamado pinicão é bastante poluída oferece perigo constante aos moradores que estão situados ao entorno do mesmo, além dos prejuízos que pode estar acarretando ao meio ambiente.
A pretensão da prefeitura é esvaziar o local e urbanizá-lo, além de acabar de vez com os riscos de doenças para a população daquele local.
De acordo com Secretário de Obras, Antônio Abreu, o açude continua sendo esvaziado através da instalação de um tubo de 50mm. Segundo ele, no máximo até sábado, o pinicão deve estar esvaziado até sábado.
Fotos: Gilberto Coelho
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário