segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Prefeitura de Tarauacá leva saúde de qualidade à zona rural do município


“A saúde pública exige soluções ágeis, completas e inovadoras. E é dentro desse contexto que a prefeitura de Tarauacá, pretende intensificar as ações de atendimento básico à população do município”. Assegura a prefeita Marilete Vitorino.
Neste final de semana, a prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma grande ação de saúde no baixo Rio Gregório, para cumprir a meta de 100% de atendimento, de acordo com o cronograma estabelecido pela prefeitura.
A equipe de profissionais composta por enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo e auxiliar, assistente social e médico, prestaram atendimento às comunidades ribeirinhas que residem no baixo Rio Gregório.
A ação durou três dias, e mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças, foram atendidas.  A prefeitura atua neste período, também nos rios Tarauacá e Murú. As ações se estendem ainda, na BR 364, nos dois sentidos, (Tarauacá/Cruzeiro, Tarauacá/Feijó).
Dentre as ações, são realizando os procedimentos de acompanhamento das gestantes, através do pré-natal, exame de citologia, acompanhamento do bebê e consultas médicas, onde são distribuídos medicamentos da farmácia básica , aplicação de flúor, entre outros .

“Estamos realizando um trabalho sério e compromissado com a cidade de Tarauacá na área da saúde, onde trabalhamos dentro das medidas estabelecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), procurando cada vez mais oferecer um serviço prestativo e eficiente nos postos de saúde da cidade e da zona rural, para que desta forma a comunidade possa ter uma saúde de qualidade”, finalizou a prefeita Marilete.





"Muito obrigado pelo atendimento. Antes ninguém tinha enxergado as nossas necessidades. Graças a boa vontade e a disposição da prefeita Marilete em cuidar da nossa saúde, é que hoje  nós estamos sendo reconhecidos." declara a senhora Izabel Silva, 60 anos. 


 Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário