quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prefeitura de Tarauacá: Investimentos em saúde, ação que cuida das pessoas


Diferente do que acontece em vários municípios do interior do estado, principalmente no que diz respeito à saúde pública, em que as obras e os atendimentos são restritos à cidade, a Prefeitura de Tarauacá passou a descentralizar esses atendimentos e leva saúde pública de qualidade para as comunidades rurais.
São várias ações que acontecem neste momento. Elas partem de uma preocupação da prefeita Marilete Vitorino que reconhece a dificuldade dessas populações no que diz respeito à saúde pública.
Como sempre planejou a prefeita, a ação de saúde conta com uma equipe multiprofissional: assistente administrativo, um técnico de enfermagem, enfermeiro, odontólogo e assistente, agentes de serviços gerais e médico.
O atendimento básico inclui: odontologia, imunização, Pré-Natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, e Saúde do Idoso, entre outros.
"Os atendimentos itinerantes realizados pela prefeitura acontecem também nas comunidades de difícil aceso", assegura a prefeita Marilete.
Dando continuidade aos serviços de assistência básica de saúde à população da zona rural, a prefeitura enviou nesta quinta feira, 19, mais uma equipe de profissionais, para atender aos moradores que residem às margens do rio Tarauacá.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá





Nenhum comentário:

Postar um comentário