quarta-feira, 29 de junho de 2011

Prefeitura envia equipe de saúde ao rio Murú

Equipe de profissionais de saúde
A prefeitura de Tarauacá, através da secretaria municipal de saúde destacou nesta quarta feira, 29, uma equipe de profissionais de saúde composta por uma clínica geral, odontólogo, enfermeiro e auxiliar de enfermagem para prestar adimento básico de saúde às comunidades ribeirinhas ao longo do rio Murú.
Barcos são de pequeno porte devido o período de estiagem

A ação prevê a permanência da equipe por um período mínimo de 18 dias chegando até o seringal Paraíso com atedimento nas áreas de imunização, consultas clínicas, cirurgias odontológicas e exames preventivo na área de saúde da mulher.
A prefeitura liberou uma grande variedade de medicamentos que devem ser adquiridos pelos pacientes de acordo com prescrição médica. Outros insumos inclui material de curativo e odontológico.
Demanda de medicamentos
De acordo com a Secretária Socorro Góes, esta é a terceira ação de saúde nas comunidades rebeirinhas no ano de 2011, e a primeira que conta com uma médica em clinica geral. A meta da secretaria é atender 100% dos pacientes que comparecerem aos locais de atedimento a procura dos serviços básicos de saúde.


   Secretária de saúde, Socorro Góes

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário