quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prefeita Marilete participa da III edição do projeto "Interagindo com a Aprendizagem" da escola 15 de Junho


Desterro Prado, sec. de educação, prefeita Marilete e pres. da câmara, Roberto Freire

A escola de ensino fundamental 15 de Junho localizada na BR 364, realizou no último sábado 18, mais uma edição do projeto 'Interagindo com a Sociedade". 


Além dos alunos, pais, professores e dirigentes do Sinteac estiveram presentes a prefeita Marilete Vitorino, a secretária de educação, Desterro Prado, o líder da prefeita, Cleudon Rocha (PP), o presidente do legislativo municipal, vereador Roberto Freire (PP) e a vereadora Maria José (PP). 


O projeto está em sua 3ª edição e teve a participação da comunidade da escola de ensino fundamental, José Augusto de Araújo. O evento foi patrocinado pela prefeitura de Tarauacá, através da secretaria municipal de educação, com apoio da comunidade escolar.

O evento aconteceu na comunidade da Escola 15 de Junho, localizada aproximadamente no km 20 da BR 364 sentido Tarauacá-Feijó.


O Projeto interagindo com a Aprendizagem, já vem sendo realizado a três anos e tem como objetivos principais:

• Integrar os estudantes de forma que os mesmo retenham conhecimentos através do processo de vivência em atividades práticas, correlacionada com atividades teóricas de sua unidade de ensino;

• Incorporar a importância do conhecimento e o prazer de aprender através da integração de diferentes linguagens;

• Promover situações de aprendizagem e conhecimento dentro de uma diversidade de assuntos, tentando relacioná-los com o meio onde moram ou com outra comunidade escolar;

• Proporcionar troca de experiências pedagógicas entre professores, diretores e coordenadores de escolas com realidades diferentes.

Em sua fala a prefeita Marilete agradeceu o convite da direção da escola e garantiu que o seu governo vai priorizar a educação e motivar um forte elo entre as escolas e o poder público.  

A secretária de educação Desterro Prado não economizou esforços para oferecer transporte, alimentação e toda uma infra estrutura para que o evento se realizasse com sucesso.

Assessoria de Imprensa da prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário