sexta-feira, 4 de maio de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARAUACÁ ATENTA A SAÚDE DA POPULAÇÃO

 
Kennedy Menezes, Secretário Municipal de Saúde traz as últimas informações para a população tarauacaense a respeito de sua pasta. 


A Prefeitura Municipal de Tarauacá através da Secretaria Municipal de  Saúde realizará nesse próximo final de semana dias 05 e 06/05/2012, uma ação de saúde em conjunto com o Exército Brasileiro e o Governo do Estado. A ação acontecerá durante todo o final de semana, contando com atendimento odontológico nas unidades de saúde 24 de abril na COHAB e Maria da Luz no Bairro Senador Pompeu.

Ainda nesse contexto a Prefeitura informa que será no dia 05 de maio o “dia D” da Campanha contra a H1n1 e atenderá preferencialmente idosos, gestantes, crianças, indígenas e funcionários da área da saúde. Essa vacinação acontecerá em todas as unidades básicas de saúde e na área indígena do 27.

Outra boa notícia é que pela proximidade da inauguração da Balsa Hospital construída pela Prefeitura Municipal de Tarauacá, que proverá Atendimento Clínico, tratamento odontológico, exame preventivo do colo do útero (PPCU), vacinação, e entrega do cartão do SUS dentre outras coisas o Posto de Saúde João Wanderley voltará a atender os munícipes do centro da cidade. Portanto o atendimento a população ribeirinha e rural será facilitado pela proximidade com os mesmos.


Além dessas ações em saúde dentro da área urbana, Kennedy Menezes informa que terá ações de saúde no seringal Joacy e comunidade do Igarapé Timarim, estendendo-se até o Rio Acuraua na divisa do Acre com a Amazônia.

Uma outra ação municipal interessante, é que em atenção a um dos critérios do SUS (A HUMANIZAÇÃO), está se concretizando uma parceria com o SEBRAE para ainda nesse mês de maio essa instituição ministrar um Curso de Relações Humanas - capacitando os profissionais de saúde para prestar um melhor atendimento à população.

 Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário