quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prefeitura esclarece a respeito do lixão em Tarauacá


A coleta e destinação final dos resíduos sólidos em Tarauacá têm sido uma das principais preocupações da atual gestão.
A prefeitura já providenciou a construção de valas para desviar o curso do líquido (chorume) oriundo dos resíduos que estejam atingindo nascentes, igarapés, açudes ou qualquer outro tipo de recurso hídrico, além de cerca de contenção, de conformidade com as exigências do Ministério Público.
“Essa é uma das grandes preocupações nossa, assim agindo, protege-se o direito à saúde e ao bem-estar da população e a defesa da qualidade ambiental do Município”, destaca a prefeita Marilete Vitorino.
As fotos publicadas na página da Contilnet, nesta quarta, 01, não condizem com a realidade atual. São imagens que retrocedem a maio de 2011. Outras partes na matéria em termo de declarações cedidas pela prefeita são inverídicas.    
Máquinas trabalhando no lixão
“A prefeitura de já providenciou material para proteger o lixo coletado e transportado para de sua destinação final”, afirma o coordenador de limpeza, Aldenir Feitosa.
Em 2005 foi feito um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC entre o MPE e o Município de Tarauacá, para que o município construísse o aterro sanitário, porém o acordo não foi cumprido pela administração anterior.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário