sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Prefeitura incentiva a pratica do esporte em Tarauacá


A prefeita Marilete Vitorino(PSD), se reuniu ontem (09) com vários jovens no ginásio coberto do município de Tarauacá, cidade localizada na região central do Estado. Ela visa o apoio à juventude e a prática de esportes, para isso, determinou à sua equipe a criação de um calendário que contemple atividades na zona urbana e rural. A prefeita quer estabelecer parcerias entre as secretarias de educação e saúde.

- Hoje a coisa é bem diferente, a criançada em sua maioria quando não está na escola, fica dentro de casa, e tem como entretenimento a TV, o videogame. Para diminuir a intensidade desse hábito, vamos incentivar a prática de esportes. Além de se exercitarem, nossos jovens podem ter ainda outros benefícios como: risco menor de obesidade, desenvolvimento da autoestima, do sentido de cooperação, dentre outros – comentou a prefeita.

Ela também se comprometeu em ajudar as equipes nas partidas que serão realizadas em Cruzeiro do Sul, além da reforma das quadras de esportes existentes no município. Marilete quer desenvolver através das práticas esportivas estimuladas, a maior participação da comunidade juvenil em sua administração.

 “Queremos ver o nosso jovem ocupado com práticas saudáveis e cada vez mais longe das drogas. Aproximar eles do poder público que assume um papel estimulador é um exercício de cidadania”, acrescentou.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário