Quarta feira 17 de agosto
Sinal de desenvolvimento!
A presidente do Brasil, Dilma Roussef, anunciou a criação do Campus de Tarauacá do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC nesta terça-feira, dia 16 de agosto.
O reitor do IFAC, Prof. Marcelo Minghelli, o governador do Acre, Tião Viana, o deputado federal Sibá Machado e a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, estavam presentes na solenidade no Palácio do Planalto.
“Nós sabemos a diferença que um campus de um Instituto Federal faz nos municípios. O conhecimento e a ciência não tem fronteira”, destacou a presidente Dilma.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, explicou que a escolha das novas 120 unidades de Educação Profissional em todo o País foi baseada nos índices sócio-econômicos e educacionais.
Tarauacá, é um município de 35 mil habitantes, fica a 400 quilômetros da capital Rio Branco e o índice de analfabetismo na região é elevado (mais de 50% da população acima de 25 anos) e não há oferta de cursos superior contínuo.
“A instalação do IFAC será um presente para nossa população carente da oferta de cursos de Educação de Jovens Adultos (Proeja), técnicos e superior que a instituição pode oferecer”, disse a Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino.
“Estaremos realizando uma visita técnica à região nos próximos dias para definir o local da unidade e quais os cursos que iremos oferecer. O Campus de Tarauacá vai beneficiar toda a região, sendo um dos pontos base para a implantação do Programa Acre 100%”, explicou o reitor Prof. Marcelo Minghelli.
Hoje o Instituto Federal do Acre já está com atividades de Educação, Ciência e Tecnologia nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Xapuri.
Nos três primeiros meses as aulas acontecem em unidades provisórias, enquanto os campi estão em construções. Em Xapuri o prédio do Campus Avançado foi doado pelo Governo do Estado e está em projeto de implantação o Centro de Biotecnologia, que funcionará em outro local.
Com informações do IFAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário