sábado, 9 de julho de 2011

Escola Adelmar de Oliveira é contemplada com o Programa “Um Computador por Aluno”

Maria Geni,Desterro Prado, Francisca Aragão, Professor Brandão, Prefeta Marilete, Professora Rita, Naderge, Eurico Paz
A escola de Ensino Fundamental Adelmar de Oliveira, localizada no bairro Avelino Leal, foi contemplada com o Programa Um Computador por Aluno-UCA, implementado pelo governo federal. A cerimônia de lançamento ocorreu na tarde de sexta feira, 08, na referida escola.
O evento foi prestigiado pela prefeita Marilete Vitorino, pela secretária de educação, Desterro Prado, pela coordenadora estadual do projeto UCA, Naderge Nascimento, e, ainda, o professor Marco Brandão, representando a SEE, professora Rita Paro, Diretora de Gestão, pelo presidente do SINTEAC, Eurico Paz e a comunidade escolar.
”Esse momento significa a democratização das tecnologias da informação para esses alunos e potencializa o ensino público do nosso município, que vem melhorando a cada período e alcançando bons resultados”, frisa a prefeita Marilete.
A escola recebeu um laptop por aluno. Um total de 335 mini computadores contemplando todos os estudantes do 1º ao 5º ano daquela unidade de ensino. Todas as salas foram adaptadas pelo MEC com as instalações de rede sem fio.
O Projeto propõe uma nova forma de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas, balizadas pela necessidade de melhoria da qualidade da educação, promovendo a inclusão digital de alunos do ensino fundamental e médio em todo o país.
No Acre, nove escolas foram beneficiadas, sendo que em Tarauacá, apenas a Adelmar de Oliveira. Professores e gestores da escola estão sendo formados para o uso dessa nova tecnologia, sob a orientação da Unicamp.
 Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário