sábado, 2 de junho de 2012

PREFEITA MUNICIPAL DR.ª MARILETE VITORINO RATIFICA SEU APOIO A UM ENSINO SUPERIOR PERMANENTE EM TARAUACÁ

A Prefeita Municipal de Tarauacá, Dr.ª Marilete Vitorino de Siqueira, respondeu ao convite feito pela comissão organizadora que reivindica um curso superior permanente junto a UFAC (Universidade Federal do Acre) no município, comparecendo ontem no Clube das Acácias (Maçonaria), onde ratificou o apoio da Prefeitura Municipal ao que ela chamou de justa reivindicação da juventude tarauacaense, mesmo porque isso não é favor nenhum, haja vista estar na Constituição Brasileira que a Educação é um direito e direito não se discute.
 A Prefeita iniciou sua fala cumprimentando a Mesa composta de várias autoridades, afirmando em seguida que sua tarde já estava ganha pela boa notícia dada pelo representante do IFAC de que o terreno para a construção do mesmo já havia sido liberado.
A Prefeita Marilete Vitorino lembrou das idas e vindas que teve que fazer a Rio Branco para acompanhar e agilizar de perto esse projeto de suma importância para o município e principalmente o agradecimento que tem pela Presidente Dilma Rousseff, pela iniciativa.

Lembrou também por experiência própria já que tem uma filha estudando fora, que é muito ruim os pais ter que mandar uma filho (a) fazer um curso superior fora, pois esse afastamento é muito triste e doloroso para a família, por conseguinte, esse curso superior permanente aqui no município seria de extrema importância social. Disse ainda que está disposta a mover montanhas para ajudar nessa empreitada, para os pais tarauacaenses e proximidades não precisarem passar pelo o que ela está passando em relação a distância de ter uma filha estudando longe. A Prefeita Marilete Vitorino terminou ratificando sua posição de ajudar no que for preciso.
Socorro Neri Vice-Reitora da UFAC
A Vice-Reitora da UFAC, nascida em Tarauacá, a senhora Socorro Neri, também entende a situação citada pela Prefeita Marilete Vitorino, já que pela sua própria trajetória, teve que se distanciar dos pais para ir estudar na capital. Socorro Neri disse que essa é uma justa reivindicação, pois a Educação é protagonista do desenvolvimento econômico-social não só do município, mas do país. Em relação a implantar um campo universitário no município, disse que isso requer um planejamento minucioso que qualquer afirmação nesse sentido seria agora precipitado, pois isso não é algo que se faz da noite para o dia. Socorro ouviu todas as reivindicações e citou que matemática no momento é uma das mais importantes já que o Estado está encontrando dificuldade com a falta de professores nessa disciplina. 

Coordenador Raimundo Accioly

ASSECOM/FOTOS:CHIQUINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário