segunda-feira, 30 de abril de 2012

PREFEITURA INAUGUROU HOJE A NOVA SEDE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE



ESSA É UMA DAS DUAS BOAS NOTÍCIAS QUE A MUNICIPALIDADE TARAUACAENSE RECEBEU HOJE

A primeira como vimos abaixo é a primeira quadra coberta que a Escola José Augusto receberá em breve.

Como já havíamos divulgado em março passado a segunda boa notícia trata-se da entrega da nova sede da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), na Rua Cel. Juvêncio de Menezes 331 que conta agora com melhores condições de trabalho para os funcionários da área da saúde e principalmente um acesso melhor para a população já que a escada que havia no antigo prédio dificultava em muito tanto idosos como deficientes buscar por seus direitos.

A cerimônia de inauguração da nova sede, contou com a Presença da Prefeita Municipal Dr.ª Marilete Vitorino de Siqueira, o Secretario de Saúde Kennedy Menezes e os Vereadores Roberto Freire, Cleudon Rocha e Valdor do Ó, assim como os funcionários da rede municipal de saúde.

Assecom

PREFEITURA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA QUADRA COBERTA DO MUNICÍPIO


A Prefeitura Municipal de Tarauacá em cerimônia realizada hoje às 10:30Hs assinou a OS (Ordem de Serviço), referente à construção da primeira Quadra de Esportes Coberta no município, obra essa que será executada na Escola José Augusto de Araújo (Escola Municipal) pela Construtora Perez, ganhadora da licitação.

Essa obra conta com a parceria do MEC, Prefeitura Municipal de Tarauacá, Secretaria Municipal de Educação e a Escola José Augusto de Araújo.
 
Prefeita Marilete Vitorino assinando a Ordem de Serviço


Para o Gestor da Escola o Sr. Lauro Benigno essa quadra é muito importante porque além da parte de educação física das aulas, a quadra será aberta a comunidade dando as crianças algo o que fazer fora do período escolar, trazendo-as para o ambiente salutar do esporte, e consequentemente afastando-as de problemas graves que atinge nossa sociedade hoje, como por exemplo, o das drogas. Ainda segundo ele a Escola José Augusto é uma das que mais atende a comunidade no município.

Já a Prefeita D.ª Marilete Vitorino disse que esse é o tipo de compromisso que todo Governo Municipal deve ter, pois, quanto mais cedo prepararmos as crianças melhores cidadãos teremos no futuro.

Nei, da Construtora Perez assinando a OS.
Aderlândio representando a SEME
Raimundinho representando o Conselho
Assecom

ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TARAUACÁ A RESPEITO DOS MORADORES EM ÁREAS DE RISCO NO MUNICÍPIO


 












A Prefeitura Municipal de Tarauacá através de sua Secretaria de Assistência Social vem lutando junto ao Governo do Estado para ajudar no remanejamento de 57 (cinquenta e sete) famílias que moram em área de risco conforme laudo do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município.

Foi solicitado pela Prefeitura Municipal de Tarauacá em caráter de urgência urgentíssima como pode ser visto no documento nº. 01 em anexo (Ofício n.º42), enviado ao Governador Tião Viana, e recebido em 19/01/2012 pelo Gabinete do Secretário da Secretaria de Articulação Institucional, uma doação por parte do Governo do Estado de uma área no Bairro do Corcovado e em contrapartida a Prefeitura ficava no encargo das construções das casas.

Novamente em 07/03/2012 a Prefeitura Municipal de Tarauacá entrou em contato com o ITERACRE (como pode ser visto no documento n.º 2), enviado diretamente ao senhor Glenilson Araújo Figueiredo reiterando o pedido conforme entendimento pessoal entre o mesmo e a Prefeita, Dr. ª Marilete Vitorino de Siqueira a fim de evitar acidentes e consequentes perdas humanas e materiais, foi solicitado uma equipe do referido órgão dentro do menor prazo possível a fim de fazer a verificação da área e realizar os procedimentos necessários para viabilização da cessão dos terrenos e a concretização dos fatos.

Em vista dos fatos citados acima, a Prefeitura Municipal de Tarauacá sem obter nenhuma resposta por parte do Governo do Estado do Acre, comunica à população que está tentando resolver esse problema de outro modo.


Assecom